quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tudo sobre Chay Suede

Nome: Roobertchay Domingues da Rocha Filho
Data de nascimento: 30/06/1992
Local de nascimento: Vitória, no Espírito Santo

Quando apareceu na edição 2010 do programa Ídolos, Chay Suede levantou o público e conquistou vários fãs. Agora, vivendo Tomás na versão brasileira de Rebelde, fica difícil não querer se ligar mais ainda nele.




Nascido e criado em Vitória, no Espírito Santo, Chay cresceu sob a influência do pai, que é músico e produtor de eventos. Talvez por isso, suas influências musicais sejam um pouco diferentes das mais ouvidas pelo pessoal da sua idade: o boy adora Bossa Nova, Caetano Veloso e a mistura da tropicália e dos movimentos dos anos 60 e 70. E ele não se segura ao falar bem de seu cantor preferido, "meu intérprete favorito é Caetano Veloso. A música dele me influencia não só na parte artística da minha carreira, mas na minha vida também. Música boa influencia a gente em tudo", disse.

  Foto: Divulgação/Record/Michel Angelo 

Com um gosto "peculiar" para a idade, ninguém se surpreende quando Chay conta que não toca só um "violãozinho básico"; ele é uma banda ambulante e também sabe tocar guitarra, baixo, gaita e ukelele! #Uau!


    Foto: Divulgação/Record/Munir Chatack

Quem vê o boy atuando em Rebelde, mal imagina que ele nunca tinha trabalhado como ator, mas essa possibilidade já passava por sua cabeça. Chay contou em entrevista que sempre teve vontade de fazer algo relacionado a isso e que quando soube que faria um personagem cantor, ficou ainda mais feliz: "foi a junção das coisas que eu sempre quis!".

  Foto: Divulgação/Record/Michel Angelo
E juntar coisas é com ele mesmo! Tanto no trabalho como na vida real, Chay é a favor da mistura - e não poderia ser diferente quando o assunto é a sua paixão: "defendo a mistura, a abrangência da música que se materializou com a tropicália. Sempre defendi o renascimento dessa possibilidade de misturar coisas". Estar na novela, garante ele, é "uma forma de mistura, aprendizado e outro estilo que ainda não conhecia tão profundamente". Alguém ainda duvida que essa mistureba toda está dando certo?!

     Foto: Divulgação/Record/Nelson Veiga
Quando não está gravando ou dentro de um avião na ponte aérea Espírito Santo - Rio de Janeiro, onde estão os estúdios de Rebelde, o gato prefere programas tranquilos, como passar um tempo com os amigos em casa. "Gosto de tocar violão, juntar uma galera... sempre cantando!", contou. Além disso, quem é fã já percebeu que Chay a-do-ra um tweet! O boy sempre dá uma passadinha pelo Twitter para reponder às fãs, contar novidades da carreira e se declarar para a namorada, Sophia Abrahão. Olha que fofo o que ele disse para a girl no Dia dos Namorados: "@sophiaabrahao Coisa mais linda! Feliz Dia dos Namorados pra minha menina, pra moça que me abre e fecha sorriso fácil, pra minha Leoa!". #Ohn!! :)

Um comentário: